Melhores Contos [ePub]

by Caio Fernando Abreu

Esta antologia de contos de FCA, inclui obras dos seus livros: O Ovo Apunhalado, Morangos Mofados, Inventário do Ir-remediável, Pedras de Calcutá, Estranhos Estrangeiros, Os Dragões não conhecem o Paraíso e Ovelhas Negras.
De todos estes só não li três, e por acaso são destes três livros (O Ovo Apunhalado, Inventário do Ir-remediável e Estranhos Estrangeiros), os contos menos conseguidos deste excelente livro.
Menos conseguidos, na escrita de CFA não significa, longe disso, maus ou desinteressantes, apenas não atingem o grau máximo de alguns dos contos que reli com um prazer redobrado aqui, como por exemplo: Sargento Garcia, Uma história de borboletas, Os sapatinhos vermelhos e Aqueles dois.
É talvez o livro de CFA onde se reunem mais contos relacionados com a sua doença, que o vitimaria tão novo.
Mais que o interesse pelos seus livros de contos aionda não lidos, tenho agora o maior interesse em ler os seus dois únicos romances, que já possuo e que estão em lista de espera.
Em geito de conclusão e definitivamente, Caio Fernando Abreu é um dos melhores contistas da lingua portuguesa de todos os tempos.

07.10.2014

Download

FormatSourceLink
EPUBZippyShare
PDFRapidShare
TXTUploadCare
PDFFile-Upload
FB2FileStack
Back to Top